Um homem de 28 anos foi preso na madrugada deste sábado (05) na cidade de Lagamar por violência doméstica. Ele foi acusado de agredir a esposa duas vezes, quebrar o telefone dela e ainda fazer ameaças.
Segundo o relato da vítima, as agressões começaram durante uma confraternização na casa de uma amiga. Sem motivo aparente, o homem a atacou e danificando seu aparelho celular. Uma amiga da vítima, que tentou intervir, também foi agredida. Ele só parou depois de ser contido pelos convidados da festa.
A situação se agravou quando o agressor deixou o local e retornou armado com duas facas, levando consigo a filha do casal, uma criança de 2 anos. Temendo pela segurança da criança, a vítima o seguiu até sua residência, onde as agressões continuaram. A avó da vítima precisou intervir para que o homem parasse.
A Polícia Militar localizou o agressor em sua residência e o prendeu. Em sua defesa, o homem alegou que agiu em legítima defesa após presenciar um amigo assediando sua esposa. Ele nega ter agredido a vítima em sua casa.
A vítima e o agressor foram encaminhados ao pronto-socorro de Lagamar para atendimento médico. A amiga da vítima recusou atendimento. O agressor foi posteriormente apresentado à autoridade policial na delegacia de plantão de Patos de Minas.
Por Maurício Rocha