Há 139 dias sem chuva, Presidente Olegário enfrenta a pior seca dos últimos anos

Presidente Olegário vive um período crítico de estiagem, o mais severo nos últimos anos, são 139 dias sem precipitações, a última chuva no município foi registrada no dia 25 de abril. As temperaturas devem continuar a subir, o que poderá intensificar ainda mais a sensação de calor e a baixa umidade do ar.

O clima em Presidente Olegário permanece estável, com predominância de sol nas manhãs e poucas nuvens durante as tardes. A boa notícia é que as fumaças, que incomodaram a população nos últimos dias, começaram a se dissipar, devido aos ventos vindos do Leste e Nordeste.

Por conta da baixa umidade, vale tomar alguns cuidados para evitar problemas de saúde: manter boa hidratação, umedecer periodicamente as narinas e os olhos com soro fisiológico, utilizar umidificador, baldes ou bacias com água ou panos molhados para elevar a umidade, não praticar atividades físicas no período de calor, dar preferência a refeições leves e se proteger do sol. Além disso, é preciso ter atenção ao manuseio de fogo, para evitar incêndios e queimadas.

De acordo com o Clima tempo, não há previsão de chuvas nos próximos dias para Presidente Olegário e Região. A temperatura máxima deve ser de 35° nesta quarta-feira (11) e continua sem previsão de chuva.

As pessoas podem obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

LEIA TAMBÉM