Grupo suspeito de praticar vários crimes na região é detido em João Pinheiro

Cinco pessoas foram detidas pelas polícias Civil e Militar suspeitas de praticarem vários crimes na região, como tentativa de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Eles foram abordados em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, após cumprimento de mandado de prisão nesta segunda-feira (30) e entre os envolvidos havia um adolescente de 17 anos.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), após as investigações um jovem de 26 anos foi encontrado dentro de um carro no Bairro Água Limpa. No mesmo local, em uma casa, foram localizados dois comparsas, um homem de 34 anos e o menor de idade.

Dentro da residência foram apreendidos um colete balísticos com o emblema da Polícia Civil, um motor de popa, um notebook, um revólver calibre.38, quatro munições do mesmo calibre e uma balança de precisão.

Após serem encaminhados para a Delegacia, os três confessaram o crime e relataram que em outra casa, no Bairro Itaipu, estavam outros dois suspeitos e mais materiais utilizados nos crimes.

No local a polícia encontrou os jovens de 18 e 19 anos, juntamente com 15 pedras de crack, aproximadamente 500g de maconha, várias embalagens plásticas, cadernetas de anotações, uma arma de fogo calibre.22, vários celulares e uma espingarda calibre.22.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Os materiais também foram apreendidos.

Crimes cometidos pela quadrilha

Segundo informou a Polícia Militar de Paracatu, a quadrilha tem passagem por crimes de homicídio, furtos, roubos e tráfico de drogas. Os suspeitos eram investigados por um furto de veículo no Bairro Januário Carneiro Rios, em João Pinheiro, no dia 17 de outubro. Também eram procurados por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 23 de outubro, entre outros crimes violentos em zona rural da cidade na última quinzena do mês.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM