Governo Estadual confirma apoio financeiro para a abertura de novos leitos de Covid-19 em Patos de Minas

Em visita a Patos de Minas na terça-feira (23), o secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, anunciou que o Governo de Minas Gerais vai auxiliar a cidade na abertura de novos leitos de Covid-19. Em entrevista coletiva no fim da tarde, o secretário afirmou que fornecerá apoio técnico, com a disponibilização de equipamentos e auxílio financeiro ao município.

A comitiva da Secretaria Estadual de Saúde chegou a Patos de Minas pouco depois das 08h da manhã e visitou três hospitais ao longo do dia – Hospital Regional Antônio Dias, Hospital São Lucas e Hospital de Campanha. Segundo a avaliação do secretário, a Prefeitura tem feito “um esforço muito grande” para aumentar a quantidade de leitos na cidade.

“Fico tranquilo que tudo leva a crer que teremos a ampliação. Enquanto Estado, estamos trazendo essa ajuda no financiamento dos leitos, para mantê-los abertos, e também na implantação desses leitos”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, acompanhou a comitiva estadual ao longo do dia e afirmou que as medidas que estão sendo tomadas pelo município estão alinhadas ao Governo do Estado.

“As reuniões que tivemos e as visitas que fizemos foram muito importantes para que o Estado conhecesse de perto a realidade dos nossos hospitais e para nos dar apoio, tanto financeiro, quanto nas decisões. O fato de estarmos alinhados com o Governo Estadual nos dá mais segurança para tomarmos nossas decisões”, declarou a secretária.

Segundo o boletim publicado na terça-feira, Patos de Minas tem 175 pacientes internados, sendo 60 em leitos de UTI. A ocupação de leitos, incluindo hospitais públicos e particulares, está em 217,31% nos leitos clínicos e 162,16% nas UTIs. Já foram confirmados 8.517 casos de Covid-19 na cidade, com 156 óbitos.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM