O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), publicou, nesta quarta-feira (10/4), o último lote de excedentes aprovados no concurso público regido pelo Edital SEE n° 7/2017. Ao todo, foram nomeados 1.690 servidores, sendo 1.260 para Professor de Educação Básica (PEB) e 430 para Especialista de Educação Básica (EEB).
Em vídeo divulgado nas redes sociais para anunciar as publicações, o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, enfatizou a importância desses novos servidores para a rede estadual de ensino.
“Todos esses profissionais nomeados farão parte do nosso time, que trabalha arduamente em prol de uma qualidade educacional cada vez maior. Isso evidencia o compromisso do Governo de Minas com a educação do nosso estado”, destaca.
Essas nomeações reafirmam o compromisso do Governo de Minas com a oferta de uma educação pública de qualidade, valorizando ainda mais os servidores da Educação. A lista completa está disponível no Diário Oficial de Minas Gerais desta quarta-feira (10/4).
Nomeações de candidatos excedentes
A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina Ribeiro, ressaltou que, desde abril do ano passado, o governo vem publicando nomeações dos candidatos excedentes, e com a divulgação deste lote, totalizam-se mais de 10 mil nomeações de excedentes do edital de 2017.
“Isso demonstra o nosso empenho em fortalecer o quadro efetivo de servidores da nossa rede, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e proporcionando mais tranquilidade e estabilidade para esses profissionais”, enfatiza.
Exame admissional
Os candidatos nomeados serão submetidos ao exame admissional pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, conforme as datas e horários informados neste link.
Fonte: Agência Minas