Gado roubado em Rio Paranaíba é encontrado em Goiás; dois suspeitos foram presos

Uma ação conjunto dos policiais militares do 15º BPM e do 46º BPM resultou na prisão de dois suspeitos de serem os autores de um assalto a uma propriedade rural, localizada no município de Rio Paranaíba. Parte do gado levado pelos criminosos foi recuperada e os caminhões usados por eles foram apreendidos.

O crime aconteceu na madrugada do dia 31 de março. A vítima acionou a Polícia Militar e informou que a sua propriedade havia sido invadida por homens armados. Os assaltantes renderam e amarraram os funcionários e foram embora levando 35 vacas e um boi, avaliados em mais de R$ 15 mil cada um, totalizando mais de meio milhão.

Durante o roubo, enquanto ainda estava em poder dos assaltantes, uma das vítimas ouviu os autores dizendo que estavam passando pela cidade de Ibiá, durante a noite, não sabendo precisar os horários. No mesmo instante, a Polícia Militar iniciou as buscas para localizar os criminosos.

Após tomar conhecimento, a Polícia Militar iniciou as buscas e as incansáveis diligências, envolvendo militares do 15º e do 46º Batalhão. Graças a busca incessante e a troca eficiente de informações, num esforço conjunto das Polícias Militares de Minas Gerais e de Goiás e a Polícia Civil de Minas Gerais, os autores foram localizados e presos na cidade de Itumbiara, ontem, dia 02 de abril.

Os militares também conseguiram recuperar 14 cabeças de gado e apreender os dois caminhões usados pelos criminosos para transportar os animais. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil dar prosseguimento às investigações e tentar prender os demais integrantes do grupo criminoso e recuperar o restante do gado roubado.

A Assessoria de Comunicação da 10ª RPM destacou a eficiência e a dedicação dos policiais militares e policiais civis que não descansaram até que fosse dada uma resposta ao crime ocorrido em Rio Paranaíba.

LEIA TAMBÉM