Gabigol deixa Mineirão em silêncio após estreia com empate do Cruzeiro contra o Betim

A estreia do atacante Gabigol diante do torcedor, no Mineirão, não terminou com vitória. O empate em 1 a 1 com o Betim, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, fez com que o camisa 9 evitasse os microfones e o contato com os torcedores na saída do estádio.

Depois da partida, Gabigol era aguardado pela imprensa no corredor da zona mista para a entrevista pós-jogo. No entanto, o atacante não apareceu. O jogador acessou o estacionamento por outra saída, sem ter contato com os jornalistas.

Antes de deixar o estádio, Gabigol passou ao lado de alguns torcedores. Os cruzeirenses pediram fotos e autógrafos. O jogador, segundo relatos passados à Itatiaia, preferiu ir embora sem atender aos pedidos, como mostra um vídeo recebido pela reportagem.

Estreia de Gabigol

O que era para ser uma tarde de festa para o atacante Gabigol virou tensão por conta da pressão sobre o técnico Fernando Diniz após empate. Neste sábado (25), o time celeste ficou no 1 a 1 com o Betim no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

A partida foi o primeiro compromisso oficial de Gabigol com a camisa celeste e marcou a estreia do atacante no Mineirão. Contudo, o jogador teve uma tarde discreta.

A princípio, o primeiro jogo de Gabigol no Mineirão foi marcado por muito apoio do torcedor ao camisa 9. O nome de Gabigol apareceu no telão para a escalação oficial da partida. O jogador ainda contou com torcida especial, já que família e namorada, Rafaella Santos, esposa de Neymar, estavam no estádio.

No momento em que a locutora do estádio anunciou o jogador no time titular, a torcida do Cruzeiro comemorou e cantou alto. Poucos minutos antes de a bola rolar, a torcida do Cruzeiro exaltou um dos mais importantes reforços contratados com a música: “Ga, Bi, Goool”.

Aos quatro minutos de jogo, o volante Matheus Henrique fez um excelente lançamento para Gabigol. O atacante teria a primeira chance de marcar, mas a marcação travou o chute, no lance que estava em impedimento.

A atuação do camisa 9 no primeiro tempo foi apagada. O jogador se movimentou bem, pediu bola, deu opção para os seus companheiros, mas não conseguiu efetividade.

No fim da primeira etapa, uma bola foi cruzada para a área, mas Gabigol não conseguiu alcançar, mesmo bem posicionado, já com o 1 a 0 no marcador para o Betim e a pressão sobre Diniz.

Segundo tempo de Gabi

No segundo tempo, o cenário se manteve. Com 15 minutos, Gabigol tentou uma finalização de fora da área, mas no meio do gol, em bola facilmente defendida pelo goleiro Michael.

Um minuto depois, Gabigol furou uma bola cruzada após escanteio cobrado pelo meia Matheus Pereira. Apagado, o atacante voltou a ser acionado aos 47 do segundo tempo, pouco depois do empate, quando foi lançado, mas não alcançou a bola.

Aos 50 minutos do segundo tempo, Gabigol acertou a trave após finalização dentro da área, mas foi assinalado impedimento após posição irregular do meia-atacante Marquinhos.

Ao fim da partida, os cruzeirenses se direcionaram rapidamente ao vestiário. A torcida vaiou bastante o técnico Fernando Diniz e pediu a saída do treinador.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Itabirito, às 19h (de Brasília), na quinta-feira (31), no Independência, em BH, pela quarta rodada do Mineiro.

Na temporada 2025, o Cruzeiro disputará também Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM