Funcionário de farmácia da cidade de Lagoa Formosa inventa falso assalto ao levar malote com mais de 10 mil reais para o banco e acaba preso

Um funcionário de uma farmácia da cidade de Lagoa Formosa foi preso nesta segunda-feira (20/1), após inventar um falso assalto quando levava um malote com mais de 10 mil reais para uma agência bancária. O suspeito procurou a Polícia Miliar relatando que havia sido vítima de dois indivíduos armadas que o abordaram no centro da cidade e praticaram o roubo, contudo, diante da falta de evidências que comprovavam o crime, ele acabou confessando que tinha inventado toda a história. sendo preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela cidade, uma equipe de militares foi abordada pelo indivíduo, que é entregador de uma drogaria, relatando o fato. Ele disse aos policiais que seguida sentido a uma agência bancária, mas ao passar pela Rua João Pacheco, conduzindo uma motocicleta, tinha sido abordado por dois indivíduos armados, que anunciaram o assalto e levaram a quantia de dez mil e setecentos e oitenta e cinco reais, que estava em um malote.

Ele afirmou aos militares que, após o assaltado, saiu do local e encontrou com a viatura próximo ao terminal rodoviário. Ele também disse que tinha sido agredido com uma coronhada, causando um corte na gengiva. Com a narrativa da suposta vítima, os policiais iniciaram diligências e buscaram imagens de câmeras de segurança, mas descobriram que a versão apresentada pela suposta vítima não batia com as filmagens.

Desconfiados, os militares descobriram que o rapaz não tinha nenhum sinal de ferimento na a boca como ele havia afirmado. Em seguida, o dono da farmácia foi acionado e durante conversa com o funcionário ele acabou confessando que estava com o dinheiro escondido dentro da cueca. O autor disse apenas que tinha cometido o furto para passar o dinheiro para dois indivíduos, mas não soube dizer os nomes deles.

Ele foi preso em flagrante por furto e falsa comunicação de crime. O suspeito tem passagens pela polícia por roubo nas cidades de Patos de Minas e Uberlândia. Depois de retirar o dinheiro da cueca e entregar aos policiais, o homem de 23 anos foi encaminhado para a delegacia e entregue ao delegado de plantão.

A moto que ele conduzia estava sem licenciamento e foi removida para o pátio credenciado do Detran.

Por: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM