Frio: meteorologia prevê temperatura de até 1º para Presidente Olegário nos próximos dias

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Os serviços de meteorologia afirmam que grande parte do Brasil vai enfrentar uma semana de frio atípico para o mês de maio a partir da próxima segunda-feira (16). De acordo com Cesar Soares, meteorologista da Climatempo, os termômetros devem ficar abaixo de 10°C em alguns estados da região Sudeste, há previsão de neve e “chuva congelante” para estados do Sul e geadas para outros trechos do país. Para Presidente Olegário a previsão é de que a mínima temperatura pode chegar até a 1ª entre os dias 18 e 20 de maio.

“Para quem está sentindo frio agora, digo que o frio ainda nem começou”, afirma César Soares. “Esse pode ser o episódio de frio mais intenso deste ano.”

Em Presidente Olegário a previsão para esta quinta-feira (12/05) é de que as temperaturas fiquem entre a mínima de 14º e a máxima de 29º. A maior possibilidade é de sol com muitas nuvens durante o dia e pancadas de chuva à tarde.

Temperaturas mínimas

Serão diretamente impactados todos os estados do Centro-Sul do Brasil. O ápice será entre os dias 16 e 22. Segundo o especialista da Climatempo, o grande diferencial é que desta vez o deslocamento da massa de ar polar vai coincidir com a passagem de um ciclone extratropical, o que vai trazer umidade e possibilitar a ocorrência de eventos mais incomuns: queda de neve e precipitação da chamada “chuva congelante”.

Há previsão de geada em várias áreas entre os dias 19 e 22 de maio (quinta a domingo). Na quinta-feira (19) as temperaturas fiquem entre a mínima de 1º e a máxima de 19º. Na sexta-feira (20) mínima de 3º e máxima de 20º. Já no sábado (21) a mínima será de 5º e a máxima de 20º.

Com informações de G1 e Climatempo

LEIA TAMBÉM