Um passageiro de 38 anos acabou preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando tabletes de maconha, na BR146, em Patos de Minas, na noite desse domingo (13). O indivíduo ainda era considerado foragido da justiça devido a um mandado de prisão expedido em Sertãozinho/SP, pelo crime de violação de direitos autorais. A prisão aconteceu durante a “Operação Antidrogas”.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, estava sendo realizada a “Operação Antidrogas”, no KM1, da BR146, quando os militares deram ordem de parada a um Fiat/Siena, que era conduzido por um homem de 50 anos e pelo passageiro de 38 anos.
Os policiais afirmaram que o passageiro demonstrou nervosismo e inquietação. Após consulta no sistema informatizado, ficou constatado que havia um mandado de prisão em aberto, expedido no dia 07/10/2024, pela comarca de Sertãozinho/SP, devido ao crime de violação de direitos autorais, artigo 184 do Código Penal.
Os militares realizaram buscas no passageiro e encontraram, dentro de uma bolsa, uma embalagem plástica que continha diversos tabletes pequenos fracionados de maconha, além de R$130,30, em dinheiro e um aparelho celular. O homem teria dito que comprou a droga na cidade de Ribeirão Preto/SP, pelo valor de R$300,00, de um indivíduo desconhecido e que levaria o material até Pombal-PB.
O passageiro foi preso por tráfico de drogas e devido ao mandado de prisão. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, juntamente com a droga e os demais itens apreendidos.