Foragido de justiça é preso transportando maconha na BR146, em Patos de Minas

Um passageiro de 38 anos acabou preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando tabletes de maconha, na BR146, em Patos de Minas, na noite desse domingo (13). O indivíduo ainda era considerado foragido da justiça devido a um mandado de prisão expedido em Sertãozinho/SP, pelo crime de violação de direitos autorais. A prisão aconteceu durante a “Operação Antidrogas”.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, estava sendo realizada a “Operação Antidrogas”, no KM1, da BR146, quando os militares deram ordem de parada a um Fiat/Siena, que era conduzido por um homem de 50 anos e pelo passageiro de 38 anos.

Os policiais afirmaram que o passageiro demonstrou nervosismo e inquietação. Após consulta no sistema informatizado, ficou constatado que havia um mandado de prisão em aberto, expedido no dia 07/10/2024, pela comarca de Sertãozinho/SP, devido ao crime de violação de direitos autorais, artigo 184 do Código Penal.

Os militares realizaram buscas no passageiro e encontraram, dentro de uma bolsa, uma embalagem plástica que continha diversos tabletes pequenos fracionados de maconha, além de R$130,30, em dinheiro e um aparelho celular. O homem teria dito que comprou a droga na cidade de Ribeirão Preto/SP, pelo valor de R$300,00, de um indivíduo desconhecido e que levaria o material até Pombal-PB.

O passageiro foi preso por tráfico de drogas e devido ao mandado de prisão. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, juntamente com a droga e os demais itens apreendidos.

 

LEIA TAMBÉM