FMF cancela jogo do Mineiro e decreta W.O por falta de pagamentos de taxas

A Federação Mineira de Futebol detalhou uma situação inusitada na noite desta quarta-feira (20/3). A organizadora do Campeonato Mineiro cancelou o jogo entre Patrocinense e Ipatinga pela terceira rodada da repescagem contra o rebaixamento ao Módulo II por falta de pagamentos de taxas.

Mandante da partida que ocorreria na noite de quinta-feira (21/3), às 20h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, o Patrocinense deveria ter feito o pagamento das taxas de arbitragem e do quadro móvel da competição até dois dias úteis antes do jogo. Como o time não pagou, a FMF cancelou o confronto e decretou W.O com placar de 3 a 0 a favor do Ipatinga.

Esse duelo seria o segundo de cada time na luta para permanecer na elite do Campeonato Mineiro. Antes disso, o Ipatinga venceu o Democrata-GV por 4 a 3, no Ipatingão, e o representante de Governador Valadares bateu o Patrocinense por 1 a 0, no Mamudão.

Como essa etapa da competição conta com jogos de ida e volta, cada clube envolvido na repescagem pelo rebaixamento tem direito a fazer quatro partidas para sobreviver no Mineiro – apenas um dos três clubes seguirão na elite.

E com o W.O, a situação do Patrocinense ficou bastante complicada, já que o Ipatinga chegou aos seis pontos, Democrata-GV tem três, e o time de Patrocínio segue sem marcar pontos, restando apenas duas partidas.

Em entrevista ao No Ataque, Ronaldo Corrêa, presidente do Patrocinense, apontou um patrocinador como responsável a pagar as taxas e ainda revelou o valor que não foi pago.

Fonte: Noataque 

LEIA TAMBÉM