O Atlético foi superado pelo Fluminense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O gol foi marcado por Lima, após boa jogada de Keno, aos 43 minutos da etapa complementar.
A partida de volta pela Libertadores acontecerá na quarta-feira (25), no estádio do Alvinegro. Os dois times se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), na capital mineira.
O Fluminense tem a vantagem do empate. Em caso de vitória do Galo por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Se o Atlético vencer por dois ou mais gols de diferença, garante a vaga no tempo regulamentar.
O Galo volta a campo no próximo domingo (22) e tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Goleado por 3 a 0 pelo Bahia na última rodada, os mineiros recebem o Red Bull Bragantino, a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena MRV.
O Flu, por sua vez, tem um grande clássico pela frente. No mesmo horário, encara o líder Botafogo no Maraca. Os cariocas vêm de derrota por 2 a 1 para o Juventude, em jogo disputado em Caxias do Sul.
Fluminense 1 x 0 Atlético
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Facundo Bernal, Martinelli (Lima), Jhon Arias, Paulo Henrique Ganso e Kevin Serna (German Cano); Kauã Elias (Keno). Técnico: Mano Menezes
Atlético
Everson; Fuchs, Battaglia, Alonso e Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Bernard (Igor Gomes); Scarpa, Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Gols: Lima, aos 43 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Thiago Santos, Marcelo, Lima (Fluminense); Palacios e Alan Franco (Atlético);
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 18 de setembro de 2024
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Facundo Tello (ARG), auxiliado por Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Fonte: Itatiaia