Terminou, às 19h desta quinta-feira (15), o prazo oficial para que os partidos políticos, federações e coligações requeressem o registro de candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereadores junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em Presidente Olegário, segundo o DivulgaCand que é o sistema de candidaturas do TSE, dois candidatos disputarão o primeiro turno das eleições, que acontece no dia 6 de outubro. São eles (em ordem alfabética):
| Nome Urna | Coligação | Totalização | Partido |
| PALITO | POR UMA VIDA MELHOR PARA TODOS | Concorrendo | 70 |
| RHENYS CAMBRAIA | TODOS PELO BEM DE PRESIDENTE OLEGÁRIO | Concorrendo |
10 |
Quem são os candidatos:
Antônio Cláudio Godinho “Palito” (Avante)

A coligação “Por uma Vida melhor para Todos ” traz os partidos da federação Avante, PDT, PT e PSD.
Palito foi prefeito de Presidente Olegário em 2005/2008 e 2013/2016. Atualmente é aposentado e possui um pequeno sítio na região da Onça, neste município.
Quem é Antônio Cláudio Godinho?
Antônio Cláudio Godinho é natural de Presidente Olegário e tem 64 anos. É casado com Maria Romilda da Silva Godinho e pai de um casal de filhos, Hicaro e Aline. Ele é graduado em Ciências Contábeis e Pós Graduado em Contabilidade e Controladoria.
Palito tenta ser prefeito de Presidente Olegário pela terceira vez.
Rhenys da Silva Cambraia “Sargento Rhenys” (Republicanos)

A coligação “Todos Pelo Bem de Presidente Olegário” traz os partidos da federação Podemos, Republicanos e Progressista.
Quem é Rhenys da Silva Cambraia?
Rhenys da Silva Cambraia é natural de Presidente Olegário (MG), tem 44 anos. Ele é casado e pai de quatro filhos. Sargento aposentado da Polícia Militar, é graduado em Direito, possui duas pós-graduações na área, curso de Gestão Pública pela Unifran e possui vários cursos na área de segurança.
O sargento Rhenys é o atual prefeito de Presidente Olegário e tenta a reeleição.
Todos os candidatos estão com a situação da candidatura como “concorrendo”, o que quer dizer que estão aptos para concorrem as eleições de 2024.
A partir desta sexta-feira (16), com o registro das candidaturas, tem início o período de propaganda eleitoral. Nesse tempo, os candidatos poderão oficialmente divulgar suas candidaturas e pedir votos à população.
A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa no dia 30 de agosto e segue até o dia 3 de outubro.
O horário eleitoral gratuito vai ocorrer de segunda a sábado, por 20 minutos cada dia, nos dois veículos. No rádio, a transmissão será das 7h às 7h10 e das 12 às 12h10. Na TV, a exibição será das 13 às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Há ainda a propaganda por inserções, a publicidade nos intervalos de programação. Para essa modalidade, são reservados 70 minutos diários, de segunda-feira a domingo.
O 1º turno está marcado para 6 de outubro. Já o 2º turno, caso necessário, será no dia 27 de outubro.







