FENAMINAS movimenta 250 milhões em negócios e Sicoob Credipatos já prepara a sua segunda edição

Realizada pelo Sicoob Credipatos em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, a FENAMINAS-Feira de Negócios e Tecnologia do Cerrado Mineiro cumpriu sua missão. Com grande público, o evento foi um sucesso, gerando inúmeros negócios ao longo dos seus cinco dias.

Em sua primeira edição, participaram da FENAMINAS 61 empresas e um público estimado de 10 mil pessoas, pelos quais concretizaram-se 250 milhões em negociações. Os produtores contaram com linhas de crédito oferecidas pelo Sicoob Credipatos e pelas cooperativas parceiras:

● SICOOB ARACOOP;
● SICOOB COPACREDI;
● SICOOB CREDIARA;
● SICOOB CREDICARPA;
● SICOOB CREDICOPA;
● SICOOB CREDIGERAIS;
● SICOOB CREDIPINHO;
● SICOOB CREDIVAZ;
● SICOOB MONTECREDI;
● SICOOB NOROESTE DE MINAS.

Autoridades e lideranças de Patos de Minas e região estiveram presentes.
O presidente do Sicoob Credipatos, Edmilson Garcia de Magalhães, anfitrião da feira, acompanhou o vice-governador de Minas, professor Mateus, a deputada estadual, Lud Falcão e o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão. Eles visitaram os estandes dos expositores, degustaram os produtos regionais e, também, conversaram com os produtores rurais e empresários sobre as demandas para o agronegócio.

Os visitantes da FENAMINAS contaram com um cronograma cheio de atividades, a fazendinha do parque de exposições ficou lotada, a população prestigiou a queima do alho, que contou com mais de uma tonelada de carne assada, enquanto ouvia boa música promovida pela dupla Os Lascadões.

O ciclo de palestras realizadas no memorial do milho, por intermédio da parceria entre Sicoob Credipatos e Colmeia Hub de Negócios, também foi muito elogiado. Estudantes, empresários e doutores em diferentes áreas debateram temas ligados à sustentabilidade, tecnologia, agricultura e pecuária. O Sebrae e várias instituições de ensino também somaram ao evento Universidade Federal de Uberlândia -UFU, Universidade Federal de Viçosa- UFV e Centro Universitário de Patos de Minas- UNIPAM, promoveram várias atividades.

Para fechar a FENAMINAS, foi realizado o festival de carne suína, Oinc Fest, evento beneficente para ajudar a Santa Casa de Misericórdia, que é referência em atendimentos pelo SUS em Patos de Minas. A intenção é fazer com que esta festa solidária passe a fazer parte do calendário de eventos da cidade.

Nesta quinta-feira (03/08), foi realizada uma reunião com os expositores para colher sugestões dos participantes, muito otimistas, os empresários e lideranças de Patos de Miras e região deram ideias e debateram datas para a segunda edição da feira, que será divulgada em breve.

Informativo Publicitário

LEIA TAMBÉM