Fazendeiro entrega voluntariamente arma para a Polícia Militar de Presidente Olegário

Um fazendeiro acionou a Polícia Militar para fazer a entrega voluntária de uma arma de  fogo que estava em sua posse. O fato foi registrado no início da noite deste sábado (11/07), em uma fazenda próximo ao distrito de Ponte Firme no município de Presidente Olegário.

De acordo com informações do comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar, tenente Rodrigo Souza, a PM foi acionada pelo fazendeiro de 56 anos, o qual relatou que queria se desfazer de uma arma de fogo, pois a mesma estava com o registro vencido.

Uma guarnição da Patrulha Rural de Presidente Olegário esteve na fazenda e recolheu a arma, uma espingarda calibre .28 e apetrechos para recarga de munições. Foi lavrado um boletim de ocorrência. Como a entrega foi voluntária o fazendeiro não foi preso. A arma de fogo foi recolhida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar orienta que as pessoas que se encontrarem na mesma situação poderão fazer a entrega voluntária da arma, bastando ligar para o telefone (34) 9 9861-0190 ou (34) 9 9669-5691 (Patrulha Rural), deixando o seu nome, endereço e telefone para que o policial possa fazer o recolhimento do armamento.

COMPARTILHAR