Falta de chuva faz população de Lagamar sofrer com o racionamento de água

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

Os moradores de Lagamar, no Noroeste do Estado, estão a pouco mais de uma semana enfrentando racionamento de água, devido à estiagem que já ultrapassa os 100 dias no município. A água não está chegando com regularidade nas torneiras dos moradores. A captação e distribuição de água no município é feita pela Copasa.

Na ultima quarta-feira (13), um morador da cidade preocupado com a atual situação postou um vídeo nas redes sociais mostrando a atual situação do Rio Carrapato, onde é feita a captação de água que abastece a cidade de Lagamar. A situação é preocupante devido ao baixo nível de água e a sujeira que está o local.

Os moradores reclamam que não foram informados que iria faltar água na cidade e, pedem um esclarecimento da empresa fornecedora do serviço. A Copasa divulgou uma nota não muito esclarecedora, disse apenas que o rio que abastece a cidade está com nível baixo: Confira o que disse a Copasa:

“A Copasa informa que o Córrego Carrapato que abastece a cidade de Lagamar, está com baixo volume. A Companhia está trabalhando para garantir o abastecimento de toda a população, mas a participação de todos é importante. Evite o desperdício e use a água com responsabilidade.
Para outras informações, ligue 115. A ligação é gratuita.”.

Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade