A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo (30), para fazer o registro de disparos de arma de fogo, contra uma residência localizada na avenida Arlindo Porto, em Patos de Minas. A casa do ex-vereador Bartolomeu Ferreira foi alvo de um ataque e ficou marcada de balas. Ninguém se feriu.
O crime ocorreu por volta das 23h30 do sábado (29) e causou danos significativos à propriedade e no veículo da vítima. Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, Bartolomeu relatou ter ouvido “estampidos” semelhantes a tiros, mas inicialmente não percebeu nada de anormal. No entanto, por volta da 00h55, sua filha encontrou um projétil na varanda da casa, e o ex-vereador constatou diversas perfurações no portão, na parede da frente da residência e em seu carro, que teve os dois pneus traseiros furados e a tampa do porta-malas amassada.
A polícia encontrou no local 15 estojos de munição calibre 9mm, cinco projéteis e uma jaqueta de projétil deformada. O perito de plantão foi acionado, mas informou que não realizaria a perícia, liberando o local.
Bartolomeu, que foi vereador em Patos de Minas por vários mandatos, afirmou à polícia que não possui rixas ou suspeitos. A polícia investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança da avenida Arlindo Porto que possam ter flagrado a ação dos criminosos.
A Polícia Militar orientou a vítima a tomar medidas de autoproteção e a entrar em contato com as autoridades em caso de novas informações.