Ex-Cruzeiro surpreende e convoca oito brasileiros para Seleção dos Emirados

Oito jogadores brasileiros foram convocados para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo, e apenas de soar estranho, eles não vestirão a camisa da Seleção pentacampeã mundial. A pedido do técnico Paulo Bento, os atletas representarão as cores dos Emirados Árabes Unidos.

O comandante português convocou os brasileiros naturalizados Lucas Pimenta, Marcos Meloni, Fabio de Lima, Jonatas Santos, Luan Pereira, Bruno Oliveira, Caio Lucas e Caio Canedo. O engraçado da situação é que os jogadores nascidos no Brasil equivalem a quase um terço da Seleção dos Emirados.

“Feliz demais, já era algo que eu estava na expectativa, sonhando… Desde que entramos com o processo da naturalização, desde que pintou essa chance, esperava que pudesse representar a seleção dos Emirados. E agora a chance apareceu. Sou feliz aqui e será uma honra retribuir um pouco de tudo que recebo de carinho”, escreveu Caio Lucas.

Muito desse apreço pelos brasileiros passa pelo técnico Paulo Bento, que passou pelo Cruzeiro em 2016. Ainda que tenha chegado em BH com status e renome internacional, o comandante português não conseguiu lidar com a pressão e as cobranças da torcida. Pela Raposa, foram 17 jogos, 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

Eliminatórias da Copa

A Seleção dos Emirados Árabes terá dois importantes compromissos, diante do Irã, no dia 20, em Teerã; e da Coreia do Norte, em 25 de março, em Riyad, na Árabia Saudita. Atualmente, a seleção está na terceira colocação do Grupo A das Eliminatórias, com 10 pontos em seis jogos.

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM