Estradas rurais causam acidentes e deixam motoristas atolados em Presidente Olegário

A má conservação das estradas vicinais na zona rural do município de Presidente Olegário, deixou três carros atolados na manhã do último sábado (28/10), no local conhecido como “Morro do Livar” próximo a comunidade de Charco. Por pouco um veículo Ford/EcoSport não capotou.

De acordo com a condutora de um dos veículos o incidente foi registrado por volta das 9h00. “A estrada ta em má conservação, olha que as chuvas nem começaram direito, foram três veículos que ficaram atolados e só saíram porque foram puxados por um trator” disse a motorista.

Algumas pessoas registraram a situação do lugar pelo telefone celular e encaminharam ao PO Notícias pedindo providência. Os carros ao passarem pelo local patinavam no barro e eram jogados para fora da estrada. Para saírem do atoleiro só mesmo com a ajuda de um trator e de enxada.

O trabalho de retirada dos veículos agravou ainda mais a condição da estrada. Chegar à comunidade de Charco se tornou tarefa difícil!. A reclamação de motoristas que trafegavam pela zona rural se estende a outras localidades. Há relatos de problemas também nas estradas vicinais de Ilha Grande e Cruzeiro da Prata.

Os motoristas cobram providências da Prefeitura.A manutenção com colocação de cascalho é o que eles pedem para amenizar os transtornos e permitir o escoamento da produção e o trânsito dos moradores da zona rural.A preocupação maior é que as chuvas estão apenas começando. Se nada for feito, dentro de pouco tempo, várias comunidades rurais ficaram inacessíveis.

Entramos em contato com o Secretário de Estradas e Transportes, João Batista “Macaquinho”, que também é o atual vice-prefeito, o mesmo relatou que a Prefeitura de Presidente Olegário tem realizado a manutenção das estradas rurais, inclusive as maquinas estão na região da Prata dos Netos. “As maquinas estão trabalhando e fazendo a colocação de cascalho, com as chuvas é normal em alguns pontos isolados apresentarem problemas, que deverão ser sanados” disse João Batista.

LEIA TAMBÉM