Escola Padre José André e Rotary Club de Presidente Olegário seleciona três jovens para programa de intercâmbio

A Escola Estadual Padre José André em parceria com o Rotary Club de Presidente Olegário, selecionaram três jovens estudantes da escola para fazerem intercâmbio internacional. As jovens estudantes, irão passar por uma segunda fase do processo como: provas de conhecimentos, redação, entrevistas, onde estarão também participando outras jovens indicadas pelos os outros 86 clubes de Rotary do distrito 4760, no qual pertence o clube de Presidente Olegário.

Este processo, que ocorrerá em Belo Horizonte em data a ser definida. Após finalizado este processo de escolha, O alunos (as) irão participar do intercâmbio de JOVENS, com o país a ser definido pelo Rotary Internacional. O Intercâmbio terá o início no ano de 2020.

A diretora do educandário Erilana Vasconcelos, disse que a parceria surgiu durante a visita do Governador do Rotary a cidade de Presidente Olegário, ela disse que procurou o Rotary e firmou a parceria. Ela disse que para a escolha dos candidatos, foram selecionados 16 alunos destaques do semestre, na segunda etapa restaram cinco alunos com as melhores notas, onde foram submetidos a uma redação para escolha final.

A diretora ressaltou ainda que a princípio seria escolhido apenas um aluno para o intercâmbio, mas posteriormente o governador do Rotary devido à grande procura resolveu abrir mais duas vagas para cada cidade. Foram selecionadas as alunas: Laura Helena, Maria Eduarda Mendes Amorim e Geovana Brena Monteiro Peres.

O rotariano e vice-presidente João Queiroz destacou a importância do intercâmbio “O intercambio é muito importante, pois quem participa tem a oportunidade de conhecer outros países, culturas diferentes, costumes, é um aprendizado único. É muito importante para o crescimento pessoal, com certeza elas vão adorar” destacou João Queiroz.

O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.

LEIA TAMBÉM