Escola Farnese Maciel de Presidente Olegário poderá ser administrada pelo município

A Escola Estadual Farnese Maciel poderá ser assumida pelo município de Presidente Olegário. A escola com o melhor desempenho nos anos iniciais poder ser administrada pela Prefeitura Municipal. Caso aprovada a proposta, isso deve acontecer em 2021.

De acordo com o Superintendente Regional de Ensino, Carlos Coimbra, o Governo Estadual já vem discutindo essa ideia desde o início do ano. Segundo ele, para que a Escola Estadual Farnese Maciel seja administrada pelo município é preciso o aval da secretaria de educação e do poder público municipal que tem até o final do mês para enviar uma proposta ao estado.

Questionamos o superintendente a respeito de como isso afetaria os professores e ele disse que os profissionais concursados, ou seja, efetivados no cargo, serão remanejados. Já os que são contratados não têm a garantia de que serão recontratados. Carlos explicou ainda que, em Presidente Olegário, apena essa escola de primeiro ao quinto ano do ensino fundamental poderá ser municipalizada.

A secretária de educação de Presidente Olegário, Ana Maria disse que o município não pretende assumir a escola estadual. O prefeito João Carlos Castilho disse que o município não tem condições de assumir a escola no atual momento de crise que passam os municípios.

LEIA TAMBÉM