Cerca de 30 presidentes de Sindicatos Rurais das regiões do Alto Paranaíba, Noroeste de Minas e Alto São Francisco participaram de um encontro em Patos de Minas na última quinta-feira (6/10). Promovida pelo Sistema Faemg, a reunião possibilitou conversar sobre desafios e encaminhamentos para questões relativas ao agronegócio, assim como as principais ações e programas desenvolvidos pelo Sistema Faemg.
O encontro foi conduzido pelo vice-presidente de Secretaria do Sistema Faemg, Ebinho Bernardes, e pelo gerente regional em Patos de Minas, Sérgio Coelho. “É importante ouvir os presidentes para o Sistema Faemg melhorar ainda mais a prestação de serviços aos Sindicatos Rurais e produtores. Queremos unir o produtor rural, o sindicato e o Sistema Faemg”, disse Ebinho.
“É uma oportunidade de estreitar o diálogo com os sindicatos, debatendo a situação atual de cada município, levando mais informações sobre o nosso trabalho e, ao mesmo tempo, conhecendo as demandas locais para buscar soluções e fortalecer os produto”É importante alinhar ações e melhorar o atendimento aos nossos produtores. O que está dando certo em um Sindicato pode ser aplicado em outro e, nesses encontros, podemos trocar essas experiências. Estamos vivendo um momento político importante no país e precisamos buscar as soluções para o nosso segmento.” – Renata Guimarães, presidente do SPR de Lagoa Grande e vice-presidente do Sistema Faemg
“Essa reestruturação do Sistema Faemg, principalmente com relação à atualização dos mobilizadores, demonstra que estamos comprometidos com nossos produtores. Eles precisam de Sindicatos fortes, que ofereçam soluções e os representem nas esferas estadual e federal.” – Paulo Tolentino, presidente do SPR de Presidente Olegário e vice-presidente do Sistema Faemg.
“Precisamos estar unidos e ter empreendedorismo no que fazemos. O Sistema Faemg está preocupado com o interior, e as reuniões são importantes para nos manter alinhados dentro do propósito de melhorar a vida dos nossos produtores.” – Leodito Freitas, presidente do SPR de Urucuia e vice-presidente do Sistema Faemgres”, ressaltou Sérgio.
Por Élcio Fonseca- Assessoria de Comunicação