Encontro de prefeitos em Patos de Minas busca transformar protagonismo econômico em político

Publicidade
OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

Patos de Minas recebeu mais de 80 prefeitos de cidades da região, na manhã desta sexta-feira (10). O “Encontro Regional Municípios Unidos: do Alto Paranaíba, Noroeste e Triangulo Mineiro” acontece no Centro de Convenções e Eventos. Um documento, com as reivindicações dos municípios, será elaborado e destinado para o Governo do Estado e o Governo Federal. O evento está sendo tratado como um dos maiores encontros políticos da história de Patos de Minas.

Publicidade

Durante entrevista, o anfitrião Luís Eduardo Falcão ressaltou a importância de receber a grande quantidade de prefeitos, incluído das cidades mais populosas da região: Uberlândia e Uberaba. Falcão afirmou que 30% do PIB de Minas Gerais está concentrado no Alto Paranaíba, Noroeste e Triangulo Mineiro e que esse protagonismo econômico precisa se transformar também em político.

O objetivo do encontro é formar um bloco de união dos municípios das três regiões. Durante o evento, os prefeitos discutiram diversas melhorias para região, como: infraestrutura, saúde e educação. Falcão afirmou que Patos de Minas deixou de receber um investimento bilionário, nos últimos meses, devido à falta de melhorias na rede elétrica, que seria de responsabilidade do Governo do Estado.

Ao ser perguntado sobre as eleições de 2026, Falcão afirmou que nenhum nome deveria ser lançado neste primeiro encontro, mas apenas discutir ideias e melhorias para os municípios. “Vai chegar o momento certo de discutir os nomes. Nós temos bons nomes na região”, disse Falcão.

O prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, também destacou sobre a importância de movimentos como esse, buscando melhorias nas cidades da região. O prefeito reclamou da qualidade das rodovias da região e afirmou que o Governo do Estado tem focado mais em Belo Horizonte e região do que nas cidades do interior. A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, também levou como pauta as melhorias nas rodovias.

Durante o evento, os prefeitos discutem as pautas de cada município e, ao final, uma carta será elaborada com as principais demandas. Segundo Falcão, o objeto é levar esse documento para o Governo do Estado e também para o Governo Federal, além de cobrar dos eventuais candidatos do ano que vem.

Fonte e Fotos : Patos Hoje

Publicidade
Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade