A Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado (30) para comparecer na rua Sol, no bairro Jardim Andradas, em Patos de Minas, para fazer o registro de uma tentativa de homicídio. A informação era de que havia uma mulher no local, com arma em punho, efetuando disparos contra o ex-companheiro.
No local, os policiais encontraram o jovem de 22 anos, vítima dos disparos, bastante exaltado. Ele relatou que se separou da antiga namorada, uma jovem de 19 anos, há dois dias. O rapaz contou que nesta tarde, três amigas foram para sua casa, quando a ex-namorada chegou dizendo que queria pegar seus pertences. Ele autorizou e a jovem se armou com uma faca e tentou agredí-lo.
Na tentativa de evitar a agressão, ele acabou deixando cair o revólver que estava portando. A jovem então pegou a arma e efetuou dois disparos em sua direção, contudo, sem acertá-lo. A mulher confirmou que efetuou os disparos.
Testemunhas informaram que um rapaz de 25 anos tirou o revólver das mãos da mulher e saiu do local. Ele foi identificado, mas disse que jogou o revólver no Rio Paranaíba. Os policiais desconfiaram, uma vez que ele estava com os sapatos limpos e foram até a casa dele. A arma não foi encontrada, mas os policiais localizaram uma munição deflagrada.
Diante disso, a ex-namorada foi presa por tentativa de homicídio, o ex-namorado foi preso por posse ilegal de arma de fogo e a testemunha que levou a arma, mesmo resistindo a prisão, acabou conduzido por porte ilegal de arma de fogo.
Por Maurício Rocha