Empresário suspeito de torturar e matar funcionário em Araxá é preso

A Polícia Civil informou na tarde desta sexta-feira (1°) que prendeu o empresário Silvio Fernandes Machado, do ramo da construção civil, suspeito de agredir, torturar e matar um funcionário de 31 anos, em Araxá, na última segunda-feira (27).

No dia do crime, ele e outros dois funcionários torturam e mataram a vítima, que também trabalhava com ele, após desconfiar de furtos na empresa. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Vinícius Ramalho, faltam alguns detalhes para a conclusão do inquérito.

“O inquérito está parcialmente concluído. Ainda faltam algumas questões a serem analisadas. O investigado confessou a prática do crime e a Polícia Civil espera que em até 10 dias esse inquérito esteja finalizado”, detalhou.

Na última terça (28), Ramalho explicou que a intenção dos três agressores era dar um ‘susto’ no rapaz. Um outro homem de 37 anos também foi vítima das agressões.

“Até agora, pelo que apuramos, uma infundada suspeita. Ele junto dos outros dois autores, que são funcionários da empresa, localizaram esse indivíduo, que vive praticamente em situação de rua, é usuário de crack, de bebida alcoólica, o levaram até um barracão dessa empresa e lá praticaram ato de tortura com ele”, detalhou o delegado.

O g1 não conseguiu localizar a defesa de Silvio Fernandes até a última atualização da matéria.

Indícios

Materiais recolhidos na caçamba do veículo utilizado para levar a vítima até o galpão onde o crime ocorreu estão sob análise. A suspeita é que tenha vestígios de sangue humano no veículo.

Os dois funcionários foram presos em flagrante na UPA, quando chegaram com a vítima, e foram ouvidos na terça-feira (28) pela Polícia Civil. Eles confessaram participação no crime.

“Os três tiveram participação na tortura, ainda que mínima, para conter, ameaçar, constranger. O empresário, ele determinou como tudo ocorreria”, disse o delegado.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM