Empresário de Carpini fala sobre Cruzeiro e descarta Santos

O Cruzeiro segue na busca por um treinador para 2024 e procurou um novo nome. Em contato com o No Ataque na noite desta quarta-feira (13/12), o empresário de Thiago Carpini falou sobre o interesse do clube mineiro e ainda descartou a possibilidade do atual técnico do Juventude ir ao Santos. 

Representante de Thiago Carpini, o empresário Hugo Magalhães confirmou ao No Ataque que o Cruzeiro sondou a situação do treinador com o intuito de “ver como ele está no mercado”, mas afirmou que ainda não teve propostas por parte da equipe mineira e negou qualquer reunião entre as partes envolvidas na negociação.

Perguntado sobre o interesse do Santos, Hugo Magalhães descartou e cravou que Thiago Carpini não assumirá o comando do time da Vila Belmiro. O agente frisou que a ideia inicial do técnico é permanecer no Juventude. Também relatou ao No Ataque que não chegou nada oficial ao clube que disputará a Série A de 2024.

A informação sobre o interesse do Cruzeiro na contratação de Thiago Carpini foi antecipada pelo ge.globo.

Antes disso, mídias argentinas até haviam cravado um acordo entre Fernando Gago e o Cruzeiro, porém a negociação esfriou, e a equipe mineira definiu Thiago Carpini como novo alvo.

Quem é Thiago Carpini, alvo do Cruzeiro

Nascido em Valinhos, no interior de São Paulo, Thiago Carpini tem 39 anos e é ex-volante com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, incluindo Atlético e Caldense no futebol mineiro. 

Já na área técnica, iniciou a trajetória como auxiliar em 2018, logo após se aposentar da carreira de jogador, no interior de São Paulo, e teve o seu primeiro trabalho como treinador em 2020, no Guarani. 

Depois disso, Carpini teve passagens por Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária, e se destacou com a campanha histórica do Água Santa no Paulistão de 2023, quando o time foi à final do estadual e perdeu para o Palmeiras.

Depois disso, o jovem treinador iniciou o seu primeiro trabalho fora do estado de São Paulo. Ele assumiu o comando do Juventude e teve ótima arrancada na Série B, terminando a Segunda Divisão na vice-liderança, garantindo o acesso à elite do futebol brasileiro. 

Fonte: noataque.com.br

LEIA TAMBÉM