Em reunião com Lideranças Politicas, Deputado Estadual Bosco trás boa notícia para a população de Presidente Olegário

Publicidade
OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

O Deputado Estadual Bosco do Partido Avante, esteve nesta sexta-feira (25) em Presidente Olegário, onde se reuniu com algumas lideranças políticas do município, para tratar de assuntos de interesse dos olegarienses. Estiveram presente o ex-prefeito Antônio Claudio Godinho ¨Palito¨, presidente do partido Republicanos, Lara Cristina, vereadores, Genilda, Leandro Nunes, Marquinho Araújo, Reis Telles e, o Advogado Dr. Mauro Araújo Júnior.

Publicidade

Na oportunidade o deputado Estadual falou em entrevista ao repórter Vicente Amorim ¨Pepé¨ sobre a destinação de R$1.5 milhão de um Projeto que se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, oriundo de um acordo com a Vale, sobre a catástrofe ocorrida em Brumadinho no dia 25 de janeiro de 2019.

A Vale foi penalizada pelo Estado, Justiça, Ministério Público, na recuperação da cidade de Brumadinho, e também das cidades que fazem parte do Rio Paraopeba e, além dessa obrigatoriedade de fazer a recomposição de áreas devastadas e cidades, a Vale tem um compromisso com o Estado de Minas Gerais, onde foi firmado um acordo em que a Vale terá que fazer investimento na ordem de 37 bilhões.

Nesse acordo ficou definido que 11 bilhões serão repassados para o estado, para que o estado possa investir em obras e na conclusão de 5 hospitais regionais que já foram iniciados em governos anteriores e estão com as obras paralisadas.

¨A Assembleia Legislativa de Minas Gerais vem trabalhando para que parte destes 11 bilhões, em tordo de 1,5 bilhões, seja direcionado de forma emergencial para os 853 municípios, este acordo está bastante avançado entre a Assembleia, Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, e nos juntamente com o Governo estaremos distribuindo esse dinheiro para todos os municípios baseado no número de habitantes”, ressaltou o deputado Bosco.

Presidente Olegário, receberia um recurso na ordem de 1,5 milhão, no caso da Emenda sendo aprovada, para ser investido nas áreas prioritárias, faltando apenas acertar a melhor forma jurídica para realização deste repasse aos municípios, onde está sendo estudada e discutida o repasse por convênio ou transferência especial. A previsão do Deputado Estadual Bosco é que essas questões sejam resolvidas nas próximas semanas e o Projeto seja aprovado.

Matéria: Dedé Amorim

Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade