Em jogo marcado por suposta injúria racial, Mamoré e Araxá empatam em 0x0 em Patos e Minas

O Esporte Clube Mamoré empatou com o Araxá na tarde deste domingo (04) no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz pela 5ª rodada da Segunda divisão do Campeonato Mineiro. Uma suposta injúria racial teria sido proferida a um jogador do Araxá e a partida ficou suspensa por vários minutos. O torcedor foi identificado e após conversa com a Polícia Militar se retirou do estádio. Boletim de ocorrência será feito para registrar o fato.

Líder e vice-lider se encontraram na tarde deste domingo (04) pela segundona do mineiro em Patos de Minas. De um lado, o líder Araxá invicto na competição com 4 vitórias e uma derrota. De outro o mandante Mamoré também invicto com 3 vitórias e dois empates. As equipes protagonizaram uma partida mais resguardada uma vez que ninguém queria se arriscar e perder a partida. Foram poucas chances de gol criadas durante o jogo.

Ainda no primeiro tempo, o zagueiro do Araxá, Matheus Carioca, pediu ao árbitro que interrompesse a partida pois havia sido alvo de ofensas racistas. Segundo ele, um torcedor do Mamoré que estava atrás do gol teria lhe chamado de “macaco”. O goleiro da equipe também ouviu ofensas segundo Matheus. Após vários minutos de jogo interrompido, o torcedor foi identificado pela Policia Militar. Houve uma conversa e o torcedor se retirou do estádio espontaneamente. Como não houve testemunhas do fato, ele não foi preso. Um boletim de ocorrência será registrado, segundo a PM.

Com o empate em 0x0, o clube Esmeraldino foi a 11 pontos e precisa apenas de mais um para garantir vaga na próxima fase da competição. O próximo confronto do Sapo será contra o Nacional de Uberaba no próximo sábado (10) em Patos de Minas.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM