Um homem de 59 anos foi preso neste domingo (27) por porte ilegal de arma de fogo na região de Barra do Salitre, na zona rural de Patrocínio. A prisão foi realizada durante uma operação de patrulhamento da Polícia Militar de Meio Ambiente.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a equipe patrulhava por uma estrada vicinal quando avistou o indivíduo portando uma espingarda próximo a uma lavoura de café. Na abordagem, o homem informou ser CAC e que estaria no local para o manejo de javalis em sua propriedade, utilizando cinco cães na atividade.
Apesar de apresentar o Certificado de Registro de Arma de Fogo, o Certificado de Registro do Exército e a Guia de Tráfego Especial, todos válidos, os militares constataram que o Cadastro Técnico Federal do IBAMA estava vencido. Uma consulta ao sistema confirmou a ausência de regularização atualizada, o que configura o crime de porte ilegal de arma de fogo.
O homem foi preso em flagrante e foi encaminhado para atendimento médico antes de ser conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil. A espingarda calibre .12 e quatro cartuchos intactos também foram apreendidos.
Fonte: Patos Hoje