A ‘novela’ sobre a permanência de Dudu no Cruzeiro ganhou novo capítulo. O clube acertou a situação do meia-atacante de 32 anos, que voltará a treinar com o elenco celeste após polêmica e possível saída.
Dudu participará normalmente das atividades desta quarta-feira (30/4), depois de ficar seis dias afastado da rotina de jogos e treinos. A decisão de tirar o jogador momentaneamente da equipe partiu do técnico Leonardo Jardim, e contou com aval da diretoria.
O imbróglio foi resolvido após reunião entre Dudu e seu estafe com a alta cúpula do futebol do Cruzeiro. Houve a possibilidade de que ele saísse do clube.
Afastamento de Dudu
A última atuação de Dudu foi na derrota por 2 a 1 para o Palestino, na quinta-feira passada (24/4), pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Depois do jogo em Coquimbo, no Chile, o atleta afirmou em entrevista que não concordava com o status de reserva do Cruzeiro.
“A gente respeita a opinião, mas não sei por que ele (Jardim) me tirou do time. É continuar trabalhando e treinando para poder fazer o melhor e voltar à posição (de titular). E se não voltar, torcer para os nossos companheiros que começaram fazerem bons jogos”, afirmou Dudu na ocasião.
Segundo Jardim, o motivo do afastamento do camisa 7 não foi essa declaração, mas outro motivo interno. O técnico afirmou que todas as partes estavam ‘cientes’ do que o levou a retirar Dudu do elenco e a razão de ele ter perdido a titularidade.
A notícia da reintegração de Dudu foi divulgada inicialmente pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmada pelo No Ataque.
Pedrinho indicou saída de Dudu do Cruzeiro
No domingo (27/4), o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar, o presidente Pedro Lourenço indicou a um torcedor que Dudu deixaria da Raposa.
Em vídeo gravado da arquibancada do estádio, é possível ver o dirigente fazendo um sinal de saída com as mãos, durante conversa com um cruzeirense.
Dudu não participou do confronto com o Vasco. Essa foi a única partida do Cruzeiro durante o período de afastamento do jogador.
Fonte: Noataque