Doze pessoas são presas durante operações das polícias Militar e Civil, em Patos de Minas

Nesta sexta-feira (29/12), as polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG) realizaram as operações Sexto Sentido e Primeiro da Lista, em Patos de Minas. Durante as ações, foram cumpridos 16 mandados de buscas e apreensão e 10 de prisão, com o objetivo de manter a pacificação social na véspera de virada de ano.

Foram conduzidos 12 indivíduos para a Delegacia de plantão, sendo quatro em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições, e oito por mandados de prisão, os quais serão encaminhados ao Presídio. Encontram-se foragidos dois indivíduos alvos da operação.

Dentre os materiais foram apreendidos aparelhos celulares, pistola calibre 380, munições de diversos calibres, substâncias entorpecentes e R$ 3.100,00 reais em espécie.

A operação Sexto Sentido faz referência ao dom da premonição e teve por objetivo prender indivíduos que estariam atuando no crime organizado realizando homicídios, tráfico de drogas, se preparando para atentados às instituições públicas e outros crimes.

Já a operação Primeiro da Lista teve como objetivo a prisão de indivíduos organizados criminalmente, que praticaram os crimes de cárcere privado, organização criminosa armada e ameaças.

A operação contou com 67 policiais de ambas as corporações, 16 viaturas policiais e a viatura da Rocca com cães farejadores.

 

LEIA TAMBÉM