Dormitório de casal fica destruído após incêndio criminoso em Varjão de Minas; crime seria uma vingança

O dormitório de um casal ficou destruído após um incêndio criminoso, em Varjão de Minas, na tarde deste domingo (05). O telhado cedeu e alguns pertences ficaram danificados. Um jovem de 19 anos foi preso e teria confessado o crime. O jovem teria sido agredido pelo filho das vítimas, com um soco no supercilio, e teria ateado fogo como forma de vingança.

Segundo informações da Polícia Militar, o casal, que vive na residência, informou que um jovem ateou fogo na residência, quando não haviam pessoas dentro da casa. Após verem a fumaça saindo do local, vizinhos entraram na casa e controlaram as chamas. O incêndio destruiu alguns pertences das vítimas e o telhado cedeu.

Em conversa com algumas testemunhas, os policiais foram informados de que o suspeito de provocar o incêndio, teria ido a uma Festa de Reis, promovida pelo filho das vítimas, na comunidade de Rio do Sono, em João Pinheiro. No local, o jovem teria se desentendido com o familiar das vítimas e os dois entraram em luta corporal.

Ainda segundo a Polícia Militar, uma parente do jovem disse que ele contou para ela que havia ateado fogo na casa para se vingar e que não iria se importar se fosse preso. De posse das informações, os policiais foram até a casa do suspeito. Em primeiro momento, ele negou o ocorrido, porém, ao ser questionado novamente, confessou o crime.

Segundo o jovem, foi até uma Festa de Reis e que, de forma covarde, recebeu um soco do filho das vítimas. Ele afirmou que o motivo do incêndio nem teria sido isso, e sim que o morador, em data anterior, o teria acusado de furto, afirmando que ele já havia entrado na casa e pegado pertences. O jovem contou que, após chegar da festa, foi até a casa de uma parente, que é vizinha das vítimas, pulou o muro e entrou na casa. Utilizando um isqueiro, ele ateou fogo no plástico posicionado na janela. Ele ficou sabendo que a casa pegou fogo horas depois, após alguém contar para ele.

O jovem apresentava um corte nos supercílios direito e foi levado para o pronto socorro municipal. O machucado, segundo ele, seria devido ao soco do filho das vítimas. O jovem, que têm diversas passagens policiais, foi conduzido até o Quartel da Polícia Militar, em Varjão de Minas. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava em liberdade respondendo por uma tentativa de homicídio.

LEIA TAMBÉM