Dois homens são presos por caça e porte ilegal de arma de fogo na MGC-354, em Lagamar

Dois homens foram presos em flagrante por caça e porte ilegal de arma de fogo na noite desta sexta-feira (30/07), na MGC-354, no município de Lagamar. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O fato foi registrado por volta das 21h10.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, durante a Operação Rota Segura na altura do Km 103 da referida rodovia, uma guarnição policial deparou com o veículo GM/Astra transitando em baixa velocidade na via, o que gerou suspeita. O veículo foi abordado e constatado que era ocupado pelo motorista de 25 anos e passageiro de 23 anos.

Durante busca veicular, foi localizado no interior do porta malas, uma capivara abatida, 01 espingarda calibre 28, 24 cartuchos intactos calibre 28, 01 cartucho deflagrado calibre 28, 04 facas, 02 canivetes, 01 amolador de facas e 03 lanternas.

Os dois jovens relataram que abateram o filhote de capivara com um disparo de espingarda em uma lagoa próxima ao local da abordagem. O passageiro de 23 anos assumiu ser o proprietário da espingarda e, relatou que a arma não possuía registro.

Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão por caçar espécime da fauna silvestre sem autorização e por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos à delegacia de Polícia Civil de plantão na cidade de Patos de Minas.

A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada e tomou as providências administrativas (lavratura dos autos de infração ambiental e descarte da carne).

 

LEIA TAMBÉM