DNIT inicia obra para reduzir risco de acidentes no encontro da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Um trecho bastante perigoso e sem sinalização. O trevo da Estrada da Serrinha com a BR-365 é, sem sombra de dúvida, uma bagunça entre carros, motos, caminhões, carretas e outros. São motoristas se arriscando para todos os lados. Pensando em minimizar os riscos, uma obra de desaceleração está sendo feita no local até que o projeto de duplicação saia do papel.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, DNIT, está sendo elaborado o projeto de duplicação da rodovia, entre Patos de Minas e Patrocínio. No escopo dessa duplicação, está projetada a implantação de um viaduto no local e as alças de acesso. Enquanto os projetos de engenharia seguem em elaboração, o DNIT solicitou que a empresa responsável pelos contratos de supervisão da rodovia, elabore um projeto de interseção mais simples enquanto a solução definitiva de engenharia não seja concluída.

Ainda segundo o departamento, o projeto simplificado de interseção será entregue neste mês de agosto. A previsão é de que o serviço completo seja executado e entregue ainda no primeiro semestre de 2024. Paralelo a isso, o órgão ressalta também que entre Patos de Minas e Varjão de Minas foram realizadas a remoção do asfalto deteriorado e aplicado asfalto novo.

ambém está previsto dois segmentos com a execução de microrrevestimento asfáltico sobre o asfalto atual. Esse microrrevestimento aumenta a durabilidade do pavimento existente. É o mesmo serviço que está sendo realizado atualmente entre a Serrinha (km 420) e o trevo de Santana de Patos (km 431).

 

LEIA TAMBÉM