Diretores de clubes acertam datas e formato para a disputa do Campeonato Mineiro 2021

Representantes dos 12 clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro definiram, na tarde desta segunda-feira (14), as datas e a forma de disputa do Campeonato Mineiro de 2021. Eles decidiram manter o mesmo formato usado na competição do ano passado. Patos de Minas terá a URT como única representante.

O campeonato terá fórmula repetida, com semifinal e final e Troféu Inconfidência (classificados de 5º a 8º) disputados nas mesmas datas. O VAR continuará sendo utilizado nas semifinais e finais, e os estádios deverão ser homologados até a última rodada da fase classificatória.

O campeonato terá início no dia 28 de fevereiro, com finalíssima prevista para o dia 23 de maio.

INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Não haverá limite de inscrição de atletas, e um mesmo jogador não poderá atuar por duas equipes diferentes. Os registros não terão data limite, e o atleta deverá aparecer no BID até o último dia útil anterior à partida em que atuará.

LICENÇA DOS TREINADORES

Os técnicos deverão possuir licença CBF para dirigir equipes no Mineiro Sicoob 2021. O primeiro passo para elevar o nível dos profissionais exigirá qualquer tipo de licença, e em temporadas posteriores serão exigidas licenças mais avançadas do ponto de vista técnico.

ACESSO DE PÚBLICO

O acesso do público fica condicionado à liberação por parte das autoridades de saúde. Só haverá acesso de torcida caso seja possível que todas as praças recebam público, com data limite para a 10ª rodada. O ingresso mínimo cobrado terá o valor de 10 reais.

CAPACIDADE DOS ESTÁDIOS

Não haverá exigência de capacidade mínima dos estádios em nenhuma fase da competição.

Todas as definições foram tomadas após votação dos clubes participantes, garantindo o melhor formato para o melhor estadual do Brasil.

NAMING RIGHTS

O Módulo I teve contrato renovado com o Sicoob, e será chamado, pelo 5º ano consecutivo, de Campeonato Mineiro Sicoob. A parceria se consolida como uma das mais sólidas do futebol brasileiro, com grande relevância comercial e institucional.

LEIA TAMBÉM