Dia “D” de vacinação da Tríplice Viral será realizada no sábado (09), em Presidente Olegário

A Prefeitura de Presidente Olegário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no próximo sábado (09/04), será o dia “D” de vacinação da Tríplice Viral. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão em funcionamento de 08h às 15h, para a vacinação e atualização da caderneta de vacinação.

De acordo com informações, a data é uma mobilização para estimular as pessoas a se imunizarem contra as doenças, cujos casos vêm crescendo no país nos últimos meses. Postos de Saúde ficarão abertos para receber os interessados em se proteger contra a Rubéola, sarampo e a caxumba ou, completar as doses da vacina. O público a ser atendido será:

· CRIANÇAS DE 6 MESES ATÉ 4 ANOS 11 MESES E 29 DIAS:
Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos e idade deverão receber uma dose de tríplice viral (dose D campanha), independentemente da situação vacinal delas contra o sarampo. Destaca-se que as doses de rotina da vacina tríplice viral que coincidirem com o período da campanha de seguimento deverão ser reagendadas para 3º dias após a dose da campanha.

· PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA REDE PÚBLICA E PRIVADA:
Durante a Campanha de Seguimento, todos os trabalhadores da saúde em qualquer faixa etária deverão receber uma dose da vacina tríplice viral (dose D), independentemente da situação vacinal delas contra o sarampo. Destaca-se que as doses de rotina da vacina tríplice viral (D1 e D2) que coincidirem com o período da campanha de seguimento deverão ser reagendadas para 30 (trinta) dias após a dose da campanha.

Fonte: Ascom PMPO

LEIA TAMBÉM