‘Dia D’ da Campanha vacinação contra a Poliomielite será neste sábado (17) em Presidente Olegário e comunidades rurais

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Olegário, promove no sábado (17) o “Dia D” da Campanha Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.

As Unidades Básicas de Saúde Bilé Godinho, Mateus Caixeta/Andorinhas, Planalto e no Aeroporto no perímetro urbano estarão funcionando 7h30min às 15h30min.

Nas comunidades rurais o “Dia D” será na UBS do povoado de Cruzeiro da Prata de 8h às 12h e na UBS Distrito de Santiago, de 8h às 16h.

Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou documentos pessoais das crianças que serão vacinadas. Também devem usar máscara, lembrando que ela é indicada para evitar a propagação do coronavírus.

A campanha segue até o dia 30 de outubro. A vacinação da poliomielite visa diminuir as chances de reincidência da doença e aumentar as coberturas vacinais. O público-alvo são as crianças menores de 5 anos de idade.

Já a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação tem ênfase nas vacinas contra HPV e para meningo ACWY. O objetivo é reduzir o risco de reintrodução do vírus causador da paralisia infantil. Além de atualizar a situação vacinal das crianças e adolescentes até 15 anos, aumenta as coberturas vacinais e diminui as incidências de doenças imunoprevencíveis.

Foto: Marcelo Camago/Agência Brasil

LEIA TAMBÉM