Com a rede hospitalar saturada, o jeito vai ser expandir a quantidade de leitos. O Patos Hoje confirmou nesta terça-feira (09) que a Prefeitura Municipal de Patos de Minas juntamente com o Estado de Minas Gerais deverão credenciar 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos no Hospital São Lucas. Os espaços serão destinados a atender pacientes com Covid-19.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas explicou que os leitos não serão abertos no Hospital de Campanha porque não há espaço físico para ampliar a estrutura de atendimento na quantidade proposta pelo Hospital São Lucas, que são 10 UTIs e 20 enfermarias.
Ainda segundo a Ascom, esses leitos no São Lucas já estão previstos no Plano de Contingenciamento do Governo de Minas Gerais desde o início da pandemia de Covid-19 e, por isso, podem ser credenciados para receber recursos do estado.
Caso seja necessário complementar os recursos estaduais para manter os leitos ativos, a prefeitura entrará com o valor. Com relação ao valor e quando começarão a funcionar, nossa reportagem entrou em contato com a administração do Hospital São Lucas, mas até o momento não recebemos resposta.
Fonte:Patos Hoje







