Um detento de 41 anos foi assassinado nesse final de semana, no interior de uma cela da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Carmo do Paranaíba. O crime teria sido cometido por outro detento que estava na mesma cela. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, o detento , de 24 anos, confessou o crime. Ele disse que havia uma rixa de facções entre ele e a vítima. Na noite de sábado, os dois se desentenderam e Daniel espancou Euclides até a morte. O corpo apresentava marcas de espancamento e asfixia.
Quando os policiais penais foram acionados e chegaram à cela, Euclides já não apresentava os sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser verificada a causa da morte.
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP – que se posicionou da seguinte forma:
“A Polícia Penal de Minas Gerais informa que no dia 10/05 (sábado), por volta das 23h, um preso do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, acionou um policial penal de plantão para comunicar que havia assassinado o preso Euclides Chagas Bezerra, 41 anos, durante uma briga dentro da cela.
A direção da unidade prisional fez o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), acionou a perícia da Polícia Civil; o Serviço Social do complexo penitenciário cuidou de comunicar o falecimento para a família.
Foi aberta uma investigação preliminar interna, pela Polícia Penal, para apuração administrativa sobre o ocorrido. As investigações criminais e condução do inquérito são de responsabilidade da Polícia Civil.
Euclides Chagas Bezerra estava preso no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo desde 03/02/2025, e seu primeiro registro em uma unidade prisional do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) foi em 18/08/2005. Ele passou por várias unidades prisionais”, concluiu.
Fonte: Patos Hoje