Detento é espancado e asfixiado até a morte em cela de Penitenciária em Carmo do Paranaíba

Um detento de 41 anos foi assassinado nesse final de semana, no interior de uma cela da Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Carmo do Paranaíba. O crime teria sido cometido por outro detento que estava na mesma cela. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, o detento , de 24 anos, confessou o crime. Ele disse que havia uma rixa de facções entre ele e a vítima. Na noite de sábado, os dois se desentenderam e Daniel espancou Euclides até a morte. O corpo apresentava marcas de espancamento e asfixia.

Quando os policiais penais foram acionados e chegaram à cela, Euclides já não apresentava os sinais vitais. O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas para ser verificada a causa da morte.

Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP – que se posicionou da seguinte forma:

“A Polícia Penal de Minas Gerais informa que no dia 10/05 (sábado), por volta das 23h, um preso do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, acionou um policial penal de plantão para comunicar que havia assassinado o preso Euclides Chagas Bezerra, 41 anos, durante uma briga dentro da cela.

A direção da unidade prisional fez o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), acionou a perícia da Polícia Civil; o Serviço Social do complexo penitenciário cuidou de comunicar o falecimento para a família.

Foi aberta uma investigação preliminar interna, pela Polícia Penal, para apuração administrativa sobre o ocorrido. As investigações criminais e condução do inquérito são de responsabilidade da Polícia Civil.

Euclides Chagas Bezerra estava preso no Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo desde 03/02/2025, e seu primeiro registro em uma unidade prisional do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) foi em 18/08/2005. Ele passou por várias unidades prisionais”, concluiu.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM