Desentendimento por venda de frango termina em tentativa de homicídio em São Gonçalo do Abaeté

Um crime alarmante que ocorreu na tarde de terça-feira (19) no distrito de Pontal do Abaeté, em São Gonçalo do Abaeté, a Polícia Militar prendeu Isaías Araújo Magalhães, 30 anos, sob a acusação de tentativa de homicídio contra Geraldo Magela Pinto, de 58 anos. A origem do conflito, segundo relatos, teria sido uma discordância relacionada à venda de um frango.

De acordo com as informações policiais, o ataque aconteceu por volta das 15h15, aproximadamente 25 km distante de Beira Rio. A vítima foi esfaqueada no peito, resultando em ferimentos graves que necessitaram de intervenção cirúrgica para drenagem de sangue acumulado no pulmão, em Três Marias.

Testemunhas no local informaram que Isaías, um pescador local, fugiu em direção à Rua Abaeté, sua residência, após o ocorrido. A rápida ação policial possibilitou sua localização em meio à vegetação de um lote vago, onde ele se entregou e confessou o crime, justificando o ato como autodefesa de provocações verbais por parte de Geraldo, que o insultava repetidamente.

Geraldo, ainda consciente e aguardando por cirurgia, relatou aos oficiais que a discussão teve início quando Isaías interveio na venda de um frango, recebendo o pagamento, mas falhando em repassar o valor ou entregar o frango ao comprador adequado. Em reação, Geraldo admitiu ter insultado Isaías, que, surpreendentemente, o atacou com uma faca.

O médico responsável confirmou a gravidade do ferimento, destacando que a sobrevivência de Geraldo se deveu à dimensão insuficiente da lâmina para atingir vasos sanguíneos mais significativos.

Isaías Araújo Magalhães foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, com todos os seus direitos constitucionais assegurados durante o processo.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM