Um homem de 38 anos foi preso, na noite dessa segunda-feira (03), suspeito de ter esfaqueado um homem de 42 anos em um imóvel no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Eles moravam no mesmo imóvel e dividiam o aluguel. A vítima foi até um posto de combustível, onde pediu por socorro.
Segundo informações da Polícia Militar, quando chegou a equipe chegou no local, encontrou o homem consciente. Ele afirmou que mora no mesmo imóvel que o suspeito e havia pedido para ele deixar o local, pois era administrador do local e estava insatisfeito com o barulho e desordem que ele estaria promovendo. Segundo a vítima, o homem teria utilizado um cabo de vassoura, durante o desentendimento, antes de sacar a faca.
Uma testemunha interveio nas agressões, empurrando o suspeito e permitindo que a vítima escapasse. Após ser esfaqueado, o homem conseguiu correr até um posto de combustível, na rua Dona Luiza, onde pediu ajuda. Segundo os frentistas, o homem chegou no local consciente e sangrando. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima até o Hospital Regional Antônio Dias.
Os policiais iniciaram os rastreamentos e localizaram o suspeito. Ele alegou que, durante o desentendimento, a vítima o ameaçou de morte e, em seguida, foi até o quarto e voltou com as mãos para trás. Temendo que a o colega pudesse estar armado com um facão, pegou a faca, que estava na cintura e, para se defender, desferiu golpes no peito e nas costas da vítima.
Os policiais foram até o hospital e constataram que os ferimentos da vítima eram superficiais e ela permaneceu em observação para tratamento.
O suspeito foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Segundo os militares, os envolvidos têm histórico de desentendimentos, com registros de ameaças.
Fonte: Patos Hoje