DER inicia serviço de instalação de radar na Serra do Indaiazinho

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) colocará em funcionamento mais um radar fixo para controle de velocidade na MGC 354. Os veículos que excederem os limites estabelecidos serão autuados.

O dispositivo será instalado na altura do km 80, na região do Indaiazinho, entre os municípios de Vazante e Lagamar. O local é conhecido como Serra do “Indaiazinho” e tem um alto índice de acidente com registro de mortes e feridos.

A instalação do radar é uma antiga reivindicação dos usuários da rodovia. Em 2019, foi enviada ao DER uma solicitação cobrando sinalização no local. Ela foi feita pelos vereadores Maurício Araújo-PT do B (Vazante) e Marcinho-DEM (Lagamar), Luiz Batata-PP (vice-prefeito de Lagamar), durante reunião no DER, em Belo Horizonte. Eles estavam acompanhados do deputado estadual João Bosco-AVANTE. A solicitação foi aceita.

O local já vinha recebendo nova sinalização, entretanto, nesta quinta-feira (13), o DER iniciou o serviço para instalação do radar.

Segundo o DER-MG, após a instalação, o equipamento para o controle de velocidade passará por uma vistoria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro – para que possa funcionar.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

LEIA TAMBÉM