Delegado apresenta detalhes de operação que terminou com cinco presos em Patos de Minas e Uberlândia

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas por envolvimento no tráfico de drogas durante o cumprimento de um mandado judicial no final da manhã dessa segunda-feira (31) em Patos de Minas. Com eles foi apreendida uma quantia considerável de pasta base de cocaína, muito dinheiro e uma arma de fogo. O proprietário dos materiais foi preso em Uberlândia.

De acordo com o delegado Érico Rodovalho, a polícia já estava recebendo inúmeras denúncias relatando que a residência no bairro jardim Recanto estava sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Depois de aproximadamente um mês de investigação, os investigadores confirmaram as denúncias e na manhã de ontem deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência.

Na casa foram encontrados três jovens de 21,24 e 26 e uma jovem de 18 anos que é namorada do dono da casa que possui 21 anos. Foram eles que receberam os militares e, em um primeiro momento, disseram que não havia nada de ilícito no local. Durante as buscas, foram encontrados 1kg de pasta base de cocaína, uma arma de fogo calibre 9mm, uma balança de precisão e a quantia de R$7.465,00 em notas diversas.

Os policiais ainda descobriram que a residência era utilizada como um ponto de distribuição, ou seja, traficantes iam até a casa comprar a droga para revender posteriormente. Descobriram ainda que o material vinha de Uberlândia e o proprietário de 25 anos também acabou sendo preso pela Polícia Civil de lá. De acordo com o Delegado Regional, Flávio Luciano, esse foi mais um duro golpe na criminalidade e no tráfico de drogas da região.

Os suspeitos irão responder agora pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM