A Polícia Civil realiza, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, uma operação para fiscalizar comércios de ferro-velho. A ação começou na manhã desta terça-feira (27) e alguns estabelecimentos foram interditados.

Segundo o delegado de Belo Horizonte, Fernando Andrade Alvarenga Santos, a ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículo de BH, com o apoio da polícia mineira.
No Bairro Jardim Paulistano, onde existem pelo menos 28 empresas neste ramo, duas já foram interditadas com falta de credenciamento.
“A lei do desmonte sancionada em 2014 já foi regulamentada desde junho de 2017 e todo estabelecimento que comercializa essas peças usadas tem que estar credenciadas junto Departamento de Trânsito (Detran)”, explicou.
Até o fim da manhã, os locais lacrados estavam sem o credenciamento e o delegado explica que a medida administrativa é a interdição e o proprietário recebe um prazo para regularizar.
O objetivo da lei é evitar comércio de peças de veículos produtos de crime. “Todas as peças comercializadas devem ser etiquetadas e terá documentação necessária para saber a origem e evitar que sejam vendidas peças ilícitas”, finalizou.
Fonte:G1







