Definidos os confrontos das Oitavas de Final da Copa Amapar 2024, Imperial é o único representante de Presidente Olegário

Estão definidas as dezesseis equipes classificadas para as Oitavas de Final da 17 ª edição COPA AMAPAR SICREDI 2024, competição promovida pela A Dona da Bola Promoções e Eventos Esportivos. A sexta e última rodada da primeira fase aconteceu na tarde deste sábado(23), onde das 32 equipes que começaram a disputa, a metade se despediu da competição, que a partir de agora deixa a fase de grupos e passa para fase eliminatória “mata-mata”, com jogos de Ida e Volta. As equipes classificadas não terão nenhuma vantagem, a não ser as oito primeiras classificadas no Geral, que farão a segunda partida do confronto em casa. O destaque negativo da rodada ficou por conta das oito partidas que ficaram no W.O. 

Presidente Olegário foi representado na 1ª Fase por Novo Andorinhas e Imperial. O Novo Andorinhas acabou não se classificando. Já o Imperial avança para a próxima fase e vai medir forças contra o Paranaíba, o primeiro jogo da fase mata-mata está marcado para o dia 06 de Abril no Estádio Castilhão, em Presidente Olegário. 

GRUPO 1:

No estádio Frei Norberto em Paracatu,  o Real Sociedade recebeu a Seleção Pinheirense. As duas equipes chegaram nesta última rodada já classificadas. Aos 12 minutos o Real Sociedade abriu o placar com Ruan.  No segundo tempo 4 minutos a Seleção Pinheirense empatou com Leozão de cabeça. REAL SOCIEDADE 1 X 1 SELEÇÃO PINHEIRENSE.

A Seleção Pinheirense conquista o título simbólico de campeã da primeira fase, com uma campanha de 88,9% de aproveitamento, sendo a única invicta. O Real Sociedade se classificou na 10ª posição com 13 pontos ganhos.

No outro jogo do grupo que aconteceria entre os já sem chances Associação Guardamorense e Seleção da Lagoa Grande em Guarda Mor, a equipe visitante não compareceu para o jogo e a Associação Guardamorense venceu por W.O. ASSOCIAÇÃO GUARDAMORENSE 3 X 0 SELEÇÃO DA LAGOA GRANDE.

GRUPO 2:

No estádio Castilhão em Presidente Olegário o Imperial precisando de um empate, recebeu o já classificado Vazante. Aos 19 minutos o Imperial abriu o placar com Gustavinho. Aos 36 minutos o Vazante empatou com Rafael. No segundo tempo o Imperial garantiu a classificação com Gustavinho fazendo um bonito gol. IMPERIAL 2 X 1 VAZANTE.

O Imperial terminou como o primeiro do grupo 2 e na 13ª colocação geral. O Vazante perdeu a liderança do grupo se classificando na 14ª colocação geral.

No outro jogo do grupo, que aconteceria em Vazante, o Nacional Lagamar receberia a A E Guarda-Mor, que durante a semana perdeu os pontos da partida diante do Vazante, devido a falta de segurança que interrompeu a partida ainda na primeira etapa. O Guarda-Mor não compareceu, dando a vitória ao Lagamar por W.O. NACIONAL LAGAMAR 3 X 0 A E GUARDA-MOR

GRUPO 3:

No estádio Fausto Alvim em Araxá o Dínamo recebeu o Celebridades de Patos de Minas. As duas equipes já chegaram classificadas. Aos Aos 16 minutos do segundo tempo, Max abriu o placar para o Dínamo. DÍNAMO 1 X 0 CELEBRIDADES.

O Celebridades que sofreu a sua primeira derrota, encerrou a primeira fase na 8ª colocação Geral. O Dínamo que teve uma grande arrancada nas três últimas partidas, se classificou na 12ª colocação.

No outro jogo do grupo que aconteceria em Carmo do Paranaíba, o S C Na Trave receberia o Novo Andorinhas/Girassol de Presidente Olegário. Como as duas equipes já não tinham mais chances entraram em acordo e a partida não aconteceu. S C NA TRAVE 0 X 0 NOVO ANDORINHAS. 

GRUPO 4: 

No estádio JK em Ibiá, o Ibiá precisando de um empate, recebeu o Tirense em busca das primeiras colocações Geral. O Tirense abriu o placar aos 31 minutos com Binha. E aos 39 minutos o Tirense ampliou com Elvinho. No segundo tempo aos 14 minutos, Binha marcou o segundo dele na partida. Aos 30 minutos Binha marcou o terceiro dele no jogo e o quarto do Tirense.  E aos 46 minutos o Tirense completou a goleada com Balotelli. IBIÁ 0 X 5 TIRENSE.

No estádio Olavo Bilac de Resende em São Gotardo, o Sparta recebeu o lanterna Nacional/Piruá de Campos Altos. O Sparta além da vitória, necessitava da derrota do Ibiá. Aos 07 minutos Tiago Mineiro que fazia a sua estreia, abriu o placar. Aos 13 minutos Rodrigo Sekita marcou o segundo, placar do primeiro tempo. No segundo tempo, o Sparta acionou o seu ataque em cima da pior defesa da competição. Jonas marcou aos 6, Lucas aos 7, Rodrigo Sekita aos 13, Lucas aos 31 e Jonas aos 37 minutos fechando a goleada e garantindo a classificação. SPARTA 7 X 0 NACIONAL/PIRUÁ.

O Tirense se classificou na 2ª colocação Geral, tendo o melhor ataque com 34 gols marcados em 6 jogos. O Sparta também conquistou a classificação, terminando na 16ª colocação geral.

GRUPO 5:

No estádio Douradão em Abadia dos Dourados, o Abadiense recebeu o Douradoquara. O time da casa venceu por goleada o Douradoquara que sofreu duas derrotas seguidas, após um grande início de competição. ABADIENSE 5 X 2 DOURADOQUARA.

No outro jogo do grupo que aconteceria em Davinópolis GO,  entre o já classificado Davinópolis e o já sem chances Grêmio Vilanovense de Monte Carmelo, a equipe carmelitana não compareceu e o Davinópolis venceu por W.O. DAVINÓPOLIS 3 X 0 GRÊMIO VILANOVENSE.

O Davinópolis se classificou na 6ª colocação e o Douradoquara também conquistou a vaga, encerrando a primeira fase na 15ª colocação.

GRUPO 6:

No estádio Danilão em Cruzeiro da Fortaleza, o União Cruzeiro/Brejo já classificado, recebeu o Ribeirão da Cachoeira da Serra da Salitre, já sem chances e fez o dever de casa com Hugo marcando o único gol da partida. UNIÃO CRUZEIRO/BREJO 1 X 0 RIBEIRÃO DA CACHOEIRA

No outro jogo do grupo que aconteceria em Tapira entre o já classificado Carajás/Fluminense de Patrocínio e o Olympique Futebol de Tapira, não aconteceu e o Carajás/Fluminense venceu por W.O. OLYMPIQUE FUTEBOL 3 X 0 CARAJÁS/FLUMINENSE VILANOVENSE.

O União Cruzeiro/Brejo se classificou na 9ª colocação enquanto o Carajás/Fluminense se classificou na  7ª colocação.

GRUPO 7:

A bola não rolou pelo grupo 7. Já com os classificado definidos na 5ª rodada, as partidas entre Caramuru de Patos de Minas e Ouro Verde, bem como Trianon de Araxá e Paranaíba do Carmo não aconteceram. CARAMURU 0 X 3 OURO VERDE e TRIANON 0 X 3 PARANAÍBA.

O Ouro Verde se classificou na 3ª colocação e o Paranaíba  se classificou na 4ª colocação.

GRUPO 8: 

Pelo grupo 8 a bola rolou apenas 19 minutos. No estádio Marcondão em Tiros, o Bluec recebeu o C.A. Parma de São Gotardo. Como já não tinha chances de classificação, o Parma foi apenas com 9 jogadores. Com 19 minutos o Parma já não tinha o número mínimo de atletas em campo e a partida foi encerrada com a vitória do Bluec por W.O. BLUEC 3 X 0 C.A. PARMA

No outro jogo do grupo como o Amigos de Araxá, havia saído da competição após a 4ª rodada, o Nacional da Serra também venceu por W.O. NACIONAL 3 X 0 AMIGOS.

O Bluec se classificou 5ª colocação e o Nacional da Serra na 11ª.

Diante de tantas vitórias por W.O, vamos esclarecer o que significa essas duas letras no futebol.  O termo vem do inglês “walkover” que significa “Vitória Fácil”. Ele é aplicado quando uma equipe não comparece ou não tem o número mínimo (07) de atletas em campo. O resultado 3 x 0 está definido no Regulamento Geral das Competição.

Veja como ficou a Classificação Geral, que serviu para definir os confrontos das Oitavas de Final.

Os confrontos das Oitavas de Final que serão disputados nos dias 06 e 13 de abril, ficaram os seguintes:

Por Alexandre Oliveira

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM