De Patos de Minas para o topo do país, Fernando Diniz é o novo técnico interino da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou, na tarde desta terça-feira (04), que o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, irá comandar a Seleção Brasileira de Futebol interinamente. Isso significa, que Diniz ficará no comando da seleção canarinho até a chegada de Carlo Ancelotti prevista para janeiro ou julho de 2024. O combinado é o técnico patense conciliar os trabalhos no tricolor carioca e na seleção.

De acordo com o Globo Esporte, a CBF procurou o Fluminense para tratar da liberação, e a resposta foi que isso só ocorreria perante pagamento de multa, e as partes chegaram a um consenso. Com o acordo, o tricolor não será prejudicado em momentos chave da temporada, como por exemplo o mata-mata da Libertadores. Agora começa uma corrida contra o tempo para Diniz. O primeiro compromisso dele a frente da seleção será a abertura das eliminatórias para a Copa do Mundo que acontece em setembro.

Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia e visita o Peru, em Lima respectivamente. Fernando Diniz ainda terá mais quatro compromissos com o Brasil ainda em 2023. Venezuela e Uruguai em outubro, Argentina a) e Colômbia em novembro. Ainda segundo o GE, com o interino oficializado, a CBF agora corre para colocar em prática e no papel toda a confiança pelo acerto com Carlo Ancelotti.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM