‘De encher o coração’: mãe e filha de Patos de Minas publicam juntas livro infantil

Um trabalho escolar rendeu frutos e se consagrou como a publicação de um livro infantil. A conquista veio da família Lobato, de Patos de Minas. A maquete escolar da filha, que ganhou uma historinha chamada de “A Floresta Maluca”, de autoria da mãe com a filha, se transformou em boas lembranças de união e diversão.

A nossa reportagem, Vanessa contou sobre como a ideia surgiu e o processo de elaboração da história, os momentos em família e a felicidade e reconhecimento pessoal em viver esses momentos como mãe e filha.

Fora do padrão

Em junto de 2022, a filha precisava fazer um trabalho de férias — o qual tinha a liberdade para explorar a criatividade e fazer algo diferente. Como Lorena gosta de animais, teria que ser algo que contasse com eles, mas tinham que ser diferente.

“Ela me pediu que queria fazer animais diferentes, ai eu fui e comprei vários animais daqueles de coleçãozinha e cortei com a faca, os bichinhos, cabecinha, perninha, o rabinho e deixei a imaginação dela fluir. E aí ela foi colando os bichinhos do jeito ela queria”, disse.

A maquete contou com várias reuniões entre mãe, pai e filha aos fins de semana. Segundo ela, era de “encher o coração”. Inspirada na dedicação da filha, a mãe acreditou que o esforço também merecia um incremento a mais, para realmente ganhar vida.

O enredo surgiu de repente, mas a história, assim como a maquete, partia dela, como uma mãe que queria contribuir com o esforço da filha.

Inexplicável

Vanessa não imaginava que a dedicação materna ultrapassasse as barreiras da escola. O esforço, realmente trouxe frutos. Segundo ela, não há palavras e sentimentos que transcrevam essa experiência e o que essa história se tornou para família Lobato.

“Esse livro é um marco na vida da minha filha, na minha e na do meu marido. Mas, digo em especial para minha filha, pois ela vai carregar essa conquista para sempre, e boas lembranças, conversas, momentos de amizade e companheirismo em família. É uma lição de vida”.

Da escola para as livrarias

Não é só a história que teve um final feliz. Segundo a mãe, quem mais a incentivou a buscar a publicação do livro foi o marido e, após enviarem para algumas editoras, a boa notícia chegou – o interesse na publicação. Hoje, o livro já se encontra disponível nas plataformas digitais e também pode ser adquirido com a própria mãe.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM