Cruzeiro x Alianza-COL: prováveis escalações para jogo da Copa Sul-Americana

O Cruzeiro enfrenta o Alianza-COL nesta quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. A partida marcará a estreia do técnico Fernando Seabra, contratado para substituir o demitido Nicolás Larcamón. O argentino caiu do cargo após perder o Campeonato Mineiro para o Atlético, e por divergências com a diretoria celeste.

Após sete anos, o Cruzeiro volta a jogar no Mineirão pela Copa Sul-Americana. A última vez foi em 2017, quando enfrentou o Nacional-PAR.

Na estreia da Sul-Americana 2024, com um time misto, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com a Universidad Católica do Equador, em Quito, no estádio Olímpico Atahualpa. A partida também colaborou para divergências entre o então técnico Nicolás Larcamón e o elenco cruzeirense.

O Alianza-COL perdeu na estreia em casa. O time foi derrotado por 1 a 0 para o Unión La Calera, na Colômbia.
Provável Cruzeiro

O técnico Fernando Seabra comandou duas atividades desde sua volta ao clube. O treinador deve optar pelo esquema 4-4-2 e suas variações, com uma linha de quatro defensores, dois volantes, dois armados e dois atacantes.

Para o duelo com o Alianza, Seabra relacionou o atacante Gabriel Veron. O jogador pode fazer sua estreia com a camisa celeste, após estar totalmente recuperado de uma lesão no pé direito, sofrida durante treinamento na Toca da Raposa II, no dia 26 de janeiro deste ano.

O time provável para esta quinta-feira: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Neris), Marlon; Lucas Romero, José Cifuentes, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra

Provável Alianza

Vice-lanterna do Campeonato Colombiano, o Alianza buscará contra o Cruzeiro sua primeira vitória em seis jogos. Nas últimas cinco partidas, contando o campeonato nacional e a própria Sul-Americana, o time soma dois empates e três derrotas.

O Alianza contratou um novo treindor, Hubert Bothert, que comandou a equipe entre 2021 e 2023. Pela má fase, César Torres foi demitido no dia 30 de março.

Torres estava no clube desde junho de 2023, e caiu após 14 jogos, apenas três vitórias, três empates e oito derrotas.

O meia Cárdenas, ex-Atlético, é o jogador mais conhecido do Alianza e volta a Minas para enfrentar o Cruzeiro.

O time provável para esta quinta-feira: Graziani; Navarro, Figueroa, Franco, Saldana; Mesa Mercado (Orozco), Manjarres (Castillo), Batalla, Gil, Contreras (Cárdenas), Rangel. Técnico: Hubert Bhodert.

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM