Cruzeiro vence o Atlético-GO, se recupera no Brasileiro e seca adversário por G6

O Cruzeiro fez o dever de casa, bateu o Atlético-GO e colocou fim ao jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (1º), a equipe celeste fez 3 a 1 no lanterna da competição e entrou no G6. Os gols do time de Fernando Seabra foram marcados por William, de pênalti, Matheus Henrique e Kaio Jorge. Joe Campbell descontou para o Dragão.

A vitória cruzeirense reuniu mais de 58 mil torcedores no Mineirão, com renda superior a R$ 3 milhões. O torcedor comemorou o triunfo, a convocação do lateral-direiro William à Seleção Brasileira e o primeiro gol de Kaio Jorge com a camisa azul.

Com o triunfo em cima dos goianos, o Cruzeiro encerra um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileirão. Antes, havia perdido para o Fortaleza, empatado com Atlético e Vitória; perdido e empatado com o Internacional.

Classificação

Com a vitória, o Cruzeiro volta ao G6 do Campeonato Brasileiro. A equipe estrelada chega aos 41 pontos, em 25 jogos, com 54% de aproveitamento. Para permancer na zona de classificação à Liberadores, o time azul seca o Bahia. O Tricolor de Salvador tem 39 pontos, mas ainda enfrentará o Bragantino, às 18h30, deste domingo, na 25ª rodada.

Se o Bahia vencer, o Cruzeiro volta para a sétima colocação.

O Atlético-GO segue na lanterna com 18 pontos em 25 partidas.

Próximo jogo

O Cruzeiro só volta a jogar no dia 15 de setembro, por causa da parada para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time celeste enfrentará o São Paulo, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília).

Já o Atlético-GO receberá o Vitória, no dia 14 de setembro, no Antônio Accioly, às 16h (de Brasília).

Fonte: Itatiaia

LEIA TAMBÉM