Cruzeiro perde para o Defensa y Justicia em estreia na Vitória Cup

Publicidade
OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

No primeiro jogo depois das férias do meio do ano, o Cruzeiro perdeu na estreia na Vitória Cup. O time de Leonardo Jardim foi derrotado pelo Defensa y Justicia-ARG, por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), no estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

Publicidade

O gol do amistoso, o primeiro da história entre mineiros e argentinos, foi marcado por Osorio, no segundo tempo. O tento foi assinalado em lance de falha do sistema defensivo do Cruzeiro.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (6), às 16h (de Brasília), quando ficará frente a frente com o Banfield-ARG. A partida contra El Taladro também será realizada no estádio Kleber Andrade.

Amistosos preparativos

Leonardo Jardim usará os jogos da Vitória Cup para recolocar o elenco em ritmo de partidas após um período de férias. O Cruzeiro teve o último compromisso oficial no dia 12 de junho, quando empatou em 0 a 0 com o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, na Bahia, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Cruzeiro e Defensa y Justicia-ARG fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico. A partida, apesar de amistosa, teve lances firmes de disputa de bola e entradas duras em alguns lances. O time de Leonardo Jardim teve mais volume, criou mais chances, só que não conseguiu converter tais oportunidades em gol.

Alguns atletas apareceram com mais perigo, como Christian em finalização no primeiro minuto. Bolasie dominou na entrada da área e chutou para boa defesa de Bologna. Kauã Prates cabeceou após cruzamento de William, e a bola passou perto do gol argentino.

Do lado do Defensa y Justicia-ARG, Gutiérrez teve boa tentativa defendida pelo goleiro cruzeirense Cássio.

Para o segundo tempo, Leonardo Jardim trocou toda a equipe. Como estava previsto, o treinador promoveu testes importantes para rodar o elenco.

As alterações não foram positivas para o time celeste, que levou um gol em falha do sistema defensivo. Osorio abriu o marcador, após jogada de Cannavó.

Em dois minutos depois do gol do Defensa y Justicia-ARG, Gabigol teve duas chances de empatar, mas não teve sucesso.

Aos 22 minutos, Villalba cruzou na área. A bola chegou em Gabigol, que arriscou de primeira, e tirou tinta do travessão. Um minuto depois, Gabigol tabelou com Kaio Jorge e finalizou. A bola acertou a rede do lado de fora.

Cronologia do jogo

Aos 20 minutos do segundo tempo, Cannavó avançou pela direita e mandou a bola na área. Osorio apareceu sozinho, no meio da grande área celeste, e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Cássio: 0 a 1.

Cruzeiro 0 x 1 Defensa y Justicia-ARG

Cruzeiro

Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Gamarra (Lucas Villalba), Kauã Prates (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Eduardo (Wanderson), Christian (Lucas Silva) e Matheus Pereira (Marquinhos); Kaique Kenji (Kaio Jorge) (Lautaro Díaz) e Bolasie (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

Defensa y Justicia-ARG

Bologna (Reinatti); Cannavo, Tobias Rubio, Rafael Delgado e Soto; Kevin Gutiérrez (Lucas González), César Pérez, Molinas (Lucas Souto) e Ramirez (Schamine) (Hausch); Osório (Miritello) e Francisco González (Matías Miranda). Técnico: Mariano Soso.

Motivo: Primeiro jogo da Vitória Cup (Amistoso)
Data e horário: quinta-feira (3 de julho), às 20h (de Brasília)
Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo (ES)
Árbitro: Wesley Silva dos Santos (CBF-ES)
Assistentes: Douglas Pagung (CBF-ES) e Douglas da Silva Moreira (CBF-ES)
Gol: Osorio (20min1ºT)
Cartão amarelo: Eduardo, Matheus Pereira (CRU)
Cartão vermelho: Não houve

Fonte: Itatiaia 

Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade